Veja outros assuntos do nosso blog !

Confere !

sábado, 29 de novembro de 2014

Pernalonga é um coelho ou uma lebre ?

       
O Pernalonga


          Antes do advento da internet , as pessoas não tinham dúvidas em afirmar que o Pernalonga era um coelho . Porém , vem circulando na internet uma história de que o pernalonga não é um coelho e sim uma lebre . 

         Mas a verdade é que no desenho , o significado desses dois animais é o mesmo , e o tal do Pernalonga tem , tanto características de lebre , como de coelho . A sua característica de lebre mais marcante é o tamanho das suas orelhas . Geralmente , as lebres possuem orelhas maiores que as suas próprias cabeças , enquanto os coelhos não . Por outro lado , podemos citar como uma característica de coelho do Pernalonga , o fato dele viver em uma toca , o que lhe dar características de coelho . 

  • Mas afinal , quais as diferenças entre coelhos e lebres 

Coelho e Lebre
Coelho e Lebre , respectivamente


                                                        

          Enquanto os coelhos são menores e têm orelhas curtas , as lebres são maiores e possuem orelhas que podem ser até maior que suas cabeças . Além do mais , as lebres têm grandes patas traseiras e maior resistência , tornando-as mais ágeis . 

          Enquanto a lebre faz seu ninho na superfície , o ninho do coelho é subterrâneo . 

          O período de gestação de um coelho dura de 28 a 32 dias e podem ter até 15 filhotes ! Já a gestação das lebres pode chegar a 40 dias , podendo nascer , no máximo , 4 bebês . 
          

3 comentários:

Luiz Lopes disse...

Muito informativo, mas continua errado, ele não é uma lebre, é um lebracho ou lebrão, pois é um indivíduo do gênero masculino (embora goste de vestir de mulher em muitas ocasiões)

Unknown disse...

Ele é híbrido

Anônimo disse...

No caso um lebrelho...