Veja outros assuntos do nosso blog !

Confere !

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Conheça o time mais odiado do Brasil

   


 
 Você já parou para pensar em qual time você mais odeia ? Para alguns , a resposta é muito óbvia . Cruzeirenses e Atleticanos se odeiam . Gremistas e Colorados mais ainda . Mas para a maioria dos brasileiros , o time mais ''desprezível'' é o Corinthians  .

     Torcedores explicam o motivo de odiarem tanto o time do Parque São Jorge . As alegações são muitas : ''ganha jogos roubados'' , ''recebe ajuda da Globo'' ,  ''se acha muito vencedor , mesmo não tendo muitos títulos'' , etc... Já os Corintianos revidam , afirmando que isso é pura inveja .

     Aqui no Brasil , podemos parafrasear a famosa frase de Médici : Corinthians , ame-o , ou deixe-o .






     A imagem acima é um dos clássicos lances , e vive circulando na internet , como ''prova'' de que o Corinthians ganhou o Campeonato Brasileiro de 2005 ''roubado'' . Existem até vídeos na internet , ''explicando'' porque o Brasil odeia o Corinthians :



     

  • O time mais odiado do Brasil 


     Podemos notar que o 2° time mais odiado é o Flamengo , que também tem fama de ganhar títulos roubados . Podemos afirmar que todos os outros grandes de São Paulo ( Santos , São Paulo e Palmeiras ) tem o Corinthians como maior rival . O mesmo podemos dizer do Flamengo , clube que é apontado como o principal rival de Vasco , Fluminense e Botafogo . 

     Mas qual o maior rival dos odiados ? Os torcedores rubro-negros tem o Vasco como maior rival , de forma disparada . Depois aparecem o Fluminense e depois o próprio Corinthians . Já do lado corintiano , esse assunto é meio polêmico nos últimos anos . Alguns dizem que é o São Paulo , já outros , mais tradicionais , afirmam que ainda é o Palmeiras . 

     O fato é que nos últimos anos o Palmeiras parou no tempo , caindo para a Segunda Divisão duas vezes . Não conquistou mais títulos importantes e não tem grandes jogadores no seu elenco . Já São Paulo e Corinthians estão sempre se rivalizando , seja qual for a competição , sempre com duelos equilibrados . Podemos observar a rivalidade em 2014 , ano em que o São Paulo praticamente eliminou o Corinthians , ganhando do seu rival . Resultado que culminou na eliminação do Corinthians na 1° fase do Campeonato Paulista . Podemos observar também na Recopa de 2013 , onde o São Paulo enfrentava sua pior crise na história e perdeu para o Corinthians , com direito a gol de cobertura de Renato Augusto .

     Se o Palmeiras ainda é o maior rival do Corinthians , isso só os corintianos podem dizer , mas é fato que se não montar mais bons times , vai ficando cada vez mais pra trás .

     E você ? Qual o maior rival do seu time ? Qual time você mais odeia ?
     



Nenhum comentário: