Veja outros assuntos do nosso blog !

Confere !

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Rivalidades Históricas - Ben Henderson vs Anthony Pettis





    Começando a falar de MMA , resolvi montar uma série das maiores rivalidades desse esporte . Para começar, vamos ver a intensa rivalidade entre dois lutadores que já foram campeões do UFC e do WEC . Ben Henderson e Anthony Pettis .



  • Pré-Rivalidade 




     O ano era 2009 . WEC era o maior evento de peso leve , pena e galo do mundo . Na disputa do cinturão interino, Ben Henderson enfrentava o caubói mais famoso do planeta, o grandalhão Donald Cerrone .



    Depois de 5 rounds de 5 minutos, Ben Henderson venceu por decisão unânime . Incontestável . Ali, o ''menino lobo'' ganhava o cinturão interino do WEC . Cinturão que unificou ao vencer Jamie Varner com uma guilhotina no 3° round . Três meses depois, Ben Henderson fez sua primeira disputa de cinturão . O adversário mais uma vez era o caubói Donald Cerrone .

  Com uma exibição de gala, Ben Henderson pegou Cerrone na guilhotina e encerrou a luta com menos de 2 minutos . A essa altura, com 26 anos, ''Bendo'' parecia estar no auge da carreira .

   O seu próximo adversário era um tal de Anthony Pettis . O Showtime vinha de três vitórias seguidas . Sendo uma delas com o nocaute da noite , e a outra com a finalização da noite . Vinha obstinado pelo cinturão .



  • A Rivalidade 


    O evento para tal encontro não podia ser mais especial . Era o WEC 53 , o último da história . E para encerrar com chave de ouro , não podia ter outra luta . Naquela noite do dia 16 de dezembro de 2010 , sairia o último campeão da história do WEC na categoria dos leves .

    As duas vitórias sobre Donald Cerrone davam muita moral para Ben Henderson , que era o favorito da noite . Mas ele mal sabia o que estaria por vir...



  • A Luta 



     O então campeão dos pesos leves do WEC começou a luta melhor . Anthony Pettis não encaixou seu jogo no R1 e sentiu a pressão do campeão . Porém, a partir do Round 2, o desafiante foi encontrando o seu jeito e, aos poucos, foi dominando Ben Henderson na luta.

     Aproveitando sua maior envergadura , abusando de seu bom jogo de cintura , o que lhe permitia dar grandes chutes, Anthony Pettis foi dominando toda a luta.

     Com uma excelente trocação e várias tentativas de finalização, a luta foi se tornando histórica. Era digna de última luta da história do WEC. Estava honrando a organização .

     E então, no R5, já no final , eis que Pettis encaixa seu golpe mais famoso . Vai em direção a grade , pula e pega impulso nela, encaixando um chute certeiro no rosto de Ben Henderson . Um dos lances mais memoráveis e incríveis da história do MMA .


Chute de Anthony Pettis
Showtime acerta chute incrível , no rosto de Ben Henderson .


   
     O golpe de Pettis explicou ao mundo o seu apelido de Showtime . Deu a Anthony Pettis a vitória no round e,consequentemente, na luta . Anthony Pettis surpreendia a todos e se tornava o último campeão da história do WEC .





  • Pós WEC - A Era UFC 



    Sendo o último campeão do WEC, Pettis chegava com muita moral no UFC , a ponto de só esperar o resultado de Frankie Edgar x Gray Maynard 2, para ver quem iria enfrentar na disputa de cinturão . Porém, as coisas não aconteceram como ele esperava . A luta entre Edgar e Maynard terminou em empate . Logo, deveria ocorrer uma terceira luta entre eles .

   Sem querer esperar, Pettis fechou uma luta contra Clay Guida . O Showtime acabou sendo surpreendido e perdeu por decisão unânime para o ''The Carpenter'' . 

   
Pettis vs Guida
Pettis não conseguiu impor seu jogo e acabou sendo derrotado por Clay Guida .



   
    Depois de perder para Guida, Pettis não se abateu e enfrentou Jeremy Stephens . Em uma luta extremamente disputada, Pettis conseguiu a vitória apenas por decisão dividida .

     Enquanto Pettis se mantinha irregular, Ben Henderson se firmava no UFC . As suas vitórias sobre Mark Bocek, Jim Miller e Clay Guida deram-lhe a chance de disputar o cinturão contra Frankie Edgar, que venceu Gray Maynard .

    No dia em que iria disputar o cinturão contra Frankie Edgar, Ben Henderson viu o seu carrasco voltar aos trilhos . O Showtime mostrava finalmente a que veio ao UFC , nocauteando Joe Lauzon com apenas 1:21 minutos de luta . Era o nocaute da noite .

   Enquanto Anthony Pettis finalmente se firmava no caminho pelo cinturão, Ben Henderson fazia história ao derrotar Frankie Edgar por decisão unânime e conquistar o cinturão do UFC .





  • Pettis caça o Lobo 



    Depois da incrível vitória sobre Joe Lauzon, Anthony Pettis passa o resto do ano de 2012 sofrendo com lesões . Henderson, por sua vez, transforma este no melhor ano de sua carreira . O Menino Lobo venceu a revanche contra Frankie Edgar por decisão dividida . Depois disso, ainda em 2012, fez sua 2° defesa de cinturão contra o falastrão Nate Diaz . A luta foi um completo massacre, com amplo domínio de Henderson, que venceu por decisão unânime .



   Recuperado de lesão, Anthony Pettis queria acabar com a hegemonia de Ben Henderson na categoria . Logo em janeiro, encarou Donald Cerrone . Com uma fome insaciável, Pettis atropelou Donald Cerrone, nocauteando o caubói com pouco mais de dois minutos de luta .

     Obstinado pelo cinturão, Pettis anunciou que não esperaria por Ben Henderson e iria enfrentar o campeão dos penas, o brasileiro José Aldo . Porém, Pettis anunciou que sofreu uma lesão no joelho e que não enfrentaria José Aldo . No entanto, pouco tempo depois, fechou a luta pelo cinturão dos leves contra Ben Henderson , pois T.J Grant, que iria enfrentar o Menino Lobo, havia se lesionado .



 ''Você não pode parar o destino!!! Eu e o ( Ben ) Henderson, pelo título, em minha cidade natal'' - Disse Anthony Pettis .

  • Ben Henderson x Anthony Pettis 2 


   Na revanche, Ben Henderson definitivamente não encaixou seu jogo . Não querendo saber de trocação, o campeão levou a luta para as grades, mas sem fazer estrago no adversário . A torcida, que torcia claramente para Pettis ( por este estar em casa ) pedia para que Herb Dean tirasse os lutadores da grade .

    Depois de meio round na grade, Pettis finalmente teve a oportunidade de mostrar o seu jogo na trocação . E não decepcionou, aplicando chutes fortíssimos na costela de Benson, desmotivando e cansando o oponente . 



     Pettis tentou surpreender Henderson, aplicando um chute alto . Benson conseguiu evitar e levou a luta para o chão . Por cima, Henderson cometeu um erro bobo de Jiu-Jitsu, deixando o braço . O Showtime mostrou mais uma vez o porquê de seu apelido . Capturou o braço de Henderson e finalizou a luta com uma chave de braço espetacular .




     Na entrevista pós luta, Pettis não perdeu a oportunidade de desafiar o brasileiro José Aldo .

''Eu sou o campeão dos leves do UFC . Quando encaixei o golpe, ele desistiu da luta . Ele é um cara muito duro, mas agora o campeão sou eu . O chute que tentei antes de irmos para o chão é muito eficiente no MMA, mas não é muito usado . Após eu ter dado os chutes nas costelas ele fez a mesma cara que Donald Cerrone . Acho que podemos lutar de novo, ele merece . Mas, Joe Silva, eu e José Aldo temos algo a resolver . Aldo, é meu cinturão contra o seu cinturão'' .



    No próximo capítulo da série ''Rivalidades Históricas'' , veremos mais sobre a incrível rivalidade entre a lenda Randy Couture e o The Iceman Chuck Liddell .
   

Nenhum comentário: